in , ,

Viajar para o Afeganistão que você não verá nas notícias

No verão passado, viajei para as montanhas do Afeganistão para uma aventura de duas semanas em mochila. Não é o seu destino típico de férias de verão. Aqui está o que eu testemunhei.

O que vem à mente quando você pensa no Afeganistão? Guerra? Terrorismo? Osama Bin Laden? A mãe de todas as bombas?

Claro, grande parte do Afeganistão ainda é perigoso – mas também há beleza incrível, hospitalidade e gentileza no país que não é divulgado.

É muito fácil difamar ou cancelar uma nação inteira quando você não precisa olhar para as pessoas nos olhos. Pessoas com as mesmas esperanças e sonhos que você – para sobreviver, encontrar a felicidade e sustentar suas famílias.

Eu pude experimentar o lado positivo do Afeganistão e suas pessoas maravilhosas, de perto e pessoal, durante a minha viagem lá no verão passado. Desde então, tornou-se a minha aventura de viagem mais memorável até hoje.

Aqui estão algumas das minhas fotos favoritas de pessoas e paisagens da minha viagem de 100 milhas em mochila no remoto e montanhoso Corredor Wakhan do Afeganistão.

Corredor de Wakhan

O Wakhan é uma região acidentada e selvagem do nordeste do Afeganistão, parte da província de Badakhshan. É um pedaço estreito de terra, com cerca de 400 km de comprimento, cercado em três lados pelo Tajiquistão, China e Paquistão.

Duas grandes cadeias de montanhas dominam a área, o Pamir no norte e o Hindu Kush no sul. O Corredor Wakhan foi criado por políticos em 1800 durante o “ Grande Jogo ”, em uma tentativa de deixar uma zona de segurança entre a Índia Britânica e o Império Russo.

Pegando carona por iaque

Viajando a pé com minha mochila , consegui dar um tempo para pegar uma carona em um iaque por uma parte da rota. Nós encontramos um grupo de homens wakhi conduzindo seus iaques pelas montanhas. Enquanto eles pararam para o chá, eles nos emprestaram os iaques deles / delas que nós levamos mais adiante no vale até os donos deles / delas nos alcançaram depois.

Os iaques são os 4 × 4 mais ecológicos do Afeganistão, capazes de escalar terreno íngreme e poder através de rios gelados. Não há árvores acima de 10.000 pés, portanto, os habitantes locais são forçados a caminhar por três dias para elevações menores com seus animais, a fim de coletar lenha para cozinhar e aquecer.

Como encontrar os voos mais baratos para viajar (Guia Completo)

Guia de Vacinação de Viagem