in

Um guia para trabalhar em super iates e veleiros

Hoje, minha amiga Katie compartilha sua experiência trabalhando em iates, além de dicas sobre como encontrar empregos em iates. É realmente uma maneira fascinante de ganhar dinheiro enquanto viaja pelo mundo! Aqui está Katie:

Há cerca de 37.000 membros da tripulação de iates empregados nos 6.000+ superiates em todo o mundo. E isso também não conta os iates menores e veleiros lá fora também.

Eu trabalhei na indústria de iates por quase uma década enquanto viajava sozinho nos períodos de folga. O iatismo me ajudou a viajar pelo mundo dentro e fora dos barcos, “vivendo o sonho” como eles dizem.

Inicialmente trabalhei como aeromoça, depois comecei a trabalhar como chef depois de terminar os cursos de culinária no Culinary Institute of America, para aumentar meu potencial de ganhos.

Depois de aprender as cordas em iates à vela, eu também trabalhei como malandro nos iates de corrida Wild Wings e White Horses, um par de 76 sloops de equipamento clássico moderno na classe W de Newport, R.I.

Eventualmente, eu também recebi minha licença de capitão e certificação Master of Yachts 200T com um endosso à vela. Então esta é uma indústria que eu conheço muito bem!

Entrar na indústria de iates é sobre estar no lugar certo na hora certa. Você não encontrará um emprego em seu computador em casa – você precisa ir até lá e bater na calçada.

Mas as chances são, se você está sonhando com uma vida trabalhando em mega-iates, a capacidade de viajar e trabalhar é uma das principais atrações. E é um fantástico privilégio!

 

Benefícios do trabalho de iate

Você não precisa pagar aluguel quando trabalha e mora em barcos, e sua comida também está incluída, para que você possa economizar muito dinheiro. Mas muitos iates se perdem no estilo de vida infindável e desperdiçam sua renda.

Economize seu dinheiro e, quando terminar, você deverá ter um bom ovo de ninho.

Outro grande benefício é a capacidade de viajar. Pulando pelas lindas ilhas do Caribe e do Mediterrâneo, e enquanto trabalha a maior parte do tempo, é possível escapar e aproveitar esses locais durante o tempo livre.

Muitas pessoas usam o bom dinheiro que economizam enquanto trabalham “na temporada” para viajar por diversão no período de entressafra.

Quanto você pode fazer?

Tripulação de iates inexperientes trabalhando como marinheiros ou aeromoças podem ganhar entre US $ 2000-3000 por mês. Com mais experiência e posições mais altas, seu salário pode variar entre US $ 3.500 e US $ 6.000 por mês.

Em viagens de fretamento, os hóspedes geralmente dão gorjeta de 5% a 15% da taxa de afretamento semanal, que é dividida entre os membros da tripulação. Isso pode significar mais US $ 1000 por pessoa, por semana, em gorjetas.

Viagem a Miami para Key West: coisas a fazer ao longo do caminho

3 golpes comuns de viagem (e como evitá-los)