in

Índia guia de viagens

A Índia caleidoscópica continua a surpreender e enfurecer, inspirar e desanimar seus visitantes. Um país tão cheio de paradoxos e contrastes que garante enlouquecer qualquer um que tente entendê-lo, a melhor maneira de desfrutar da Índia é simplesmente absorver o que é certamente o maior espetáculo do mundo.

A democracia mais populosa do mundo, a Índia é também uma enorme massa de terra cheia de cidades extravagantes, cidades agitadas e incríveis áreas remotas. Os turistas precisariam de uma vida inteira para explorar tudo isso. Um itinerário completo, embora não rígido, pré-viagem é recomendado se a Índia for explorada e desfrutada completamente.

A Índia possui uma variedade impressionante de atrações mundialmente famosas: do histórico Forte Vermelho de Old Delhi até o reluzente Templo Dourado de Amritsar, os ghats de Varanasi, os palácios do deserto de Rajasthan, os remansos tranqüilos de Kerala, o ar fresco dos Alpes Darjeeling e, claro, o imortal Taj Mahal. Os visitantes podem antecipar mais do que alguns pontos turísticos inspiradores e, fiel ao seu faturamento como uma terra de contradições, a Índia está igualmente preparada para servir animais de festa como buscadores espirituais – as festas de trance de Goa contrastam com os milhares de ashrams pontilhada em todo o país.

A Índia não é apenas um dos destinos turísticos com melhor relação custo-benefício do mundo, mas um que oferece uma experiência única de viagem. Uma terra amigável, bem trilhado por anos de tráfego turístico pesado, há poucos lugares mais intrigantes para se viajar do que a louca e majestosa Índia.

Melhor época para visitar a Índia

A melhor época para visitar a Índia é durante o inverno (de novembro a março), quando a estação das monções termina, e as temperaturas ainda não atingiram as alturas infernais do verão. Baixa temporada turística é entre abril e setembro. Leia mais sobre o clima e o clima da Índia.

O que ver na Índia

-O Taj Mahal, o maior monumento do mundo para amar, continua a ser a visão mais inesquecível da Índia.

-Amritsar é a pátria espiritual do Sikhismo, e seu Templo Dourado atrai milhões de visitantes todos os anos.

– Elevando-se acima do clamor das ruas de Delhi, o Forte Vermelho continua sendo um lembrete austero e poderoso do poder do Império Mogol.

As Grutas de Ajanta, 29 cavernas-santuários delicadamente esculpidas na rocha circundante, representam as crenças do budismo, hinduísmo e jainismo. Leia mais sobre as atrações da Índia.

O que fazer na Índia

– Passe o dia a relaxar nas famosas praias de Goa, antes de começar uma festa séria.

– Passeie pelo trem de brinquedo de Darjeeling para Ghum e admire uma paisagem de montanha verdadeiramente deslumbrante.

– Faça um cruzeiro nos remansos de Kerala, onde o cenário tropical exuberante é interrompido apenas por vislumbres de perto da vida tradicional da aldeia.

-Encontre um guia, sele seu camelo e siga para o Deserto de Thar, no Rajastão, para um safári ensolarado.

Chegando à Índia

Há voos diretos baratos para a Índia disponíveis em muitos aeroportos no Reino Unido. Voos diretos para a Índia dos Estados Unidos são menos comuns, mas estão disponíveis (principalmente operando entre Nova York e Delhi ou Mumbai). Obtenha mais informações sobre aeroportos na Índia.

Ler

Uma passagem para a Índia por EM Forster, O Deus das Pequenas Coisas por Arundhati Roy, Crianças da Meia-Noite por Salman Rushdie e Shantaram por Gregory David Roberts.

Bebida

Masala chai, uma deliciosa mistura de chá e especiarias (cardamomo, canela, cravo, gengibre), cozidos em uma mistura de leite e água.

Comer

Caril de todos os tipos e tradicionais travessas de almoço como mezze, conhecidas como thali.

O que comprar

A Índia é um paraíso de compras, com tudo, desde têxteis, roupas, móveis, brinquedos, instrumentos musicais, antiguidades e perfumes disponíveis – geralmente a preços extremamente razoáveis ​​e de alta qualidade.

O que levar

Certifique-se de levar roupas leves (mas modestas), bastante protetor solar e um kit básico de primeiros socorros abastecido com pílulas antidiarreicas e sais eletrolíticos para tratar a desidratação. Carregar uma garrafa de higienizador de mãos anti-cético ao seu redor é uma maneira simples, mas eficaz, de evitar ficar doente.

O que há na Índia?

Holi, uma festa religiosa que ocorre em toda a Índia todo mês de março, é famosa pelos potes de tinta colorida que são espalhados por toda parte. Diwali, o Festival das Luzes realizado todo mês de novembro, vê o céu noturno indiano iluminado por milhões de fogos de artifício. Véspera de Ano Novo em Goa é uma festa selvagem com milhares de foliões. Mais informações sobre eventos na Índia.

Você sabia?

-A indústria cinematográfica indiana (conhecida como Bollywood) é de longe a maior do mundo, e é também a mais bem suportada, com três bilhões de ingressos de cinema sendo vendidos a cada ano.

-India tem mais agências postais do que qualquer outro país do mundo.

-A Constituição da Índia reconhece oficialmente 22 línguas faladas na contagem

3 golpes comuns de viagem (e como evitá-los)

Dubai guia de viagem