in , ,

Guia de Vacinação de Viagem

Quando comecei a viajar regularmente, há 7 anos, surgiu o tópico das vacinações de viagens e imunizações. Como muitas pessoas, eu estava confuso sobre quais tiros eu precisava. Onde posso obtê-los? Quanto eles custam?

Honestamente, não importa se você está hospedado em um resort sofisticado ou em um albergue para mochileiros. Se você estiver em um país estrangeiro, estará se arriscando pelas doenças e infecções que residem lá.

Por que usamos cintos de segurança? Porque eles salvam mais vidas do que eles levam.

O mesmo acontece com as vacinas. As doenças que eles previnem matam milhões em todo o mundo (ou antes das vacinações).

Depois de tomar as devidas precauções, você se sentirá muito melhor em ser aventureiro e dizer sim a qualquer oportunidade que se apresentar durante uma viagem. É um seguro preventivo para a sua saúde.

Vacinas de Viagem

Eu sei, eu sei – ninguém gosta de receber tiros ou até mesmo ir ao médico. Mas um compromisso de vinte minutos pode impedir que você contraia doenças realmente ruins e talvez até salve sua vida.

Vários fatores determinam se você precisa ou não de uma vacina – alguns deles pessoais (dependendo da sua saúde ou de onde você é), muitos deles são mais gerais.

Como resultado, as vacinas necessárias podem variar dependendo dos destinos planejados. Vamos analisar esses fatores e quais vacinas são recomendadas (ou necessárias) para sua próxima viagem.

Coisas a considerar

Há algumas coisas a considerar em relação à sua própria saúde e situação. Primeiro, como está seu sistema imunológico? Se você tem uma doença ou condição que enfraquece o sistema imunológico, fale com um médico antes de tomar uma vacina.

É importante ter certeza de que você tem o seu corpo para a viagem!

Em seguida, se estiver grávida ou viajando com crianças, certifique-se de que você e eles tenham quaisquer procedimentos médicos e / ou vacinas necessárias e que as vacinas sejam seguras para a idade.

Verifique seu histórico pessoal de vacinas conversando com seu médico ou provedor de seguro de saúde (você pode ter tido alguns deles quando era mais jovem, como a hepatite A). Apenas para evitar qualquer confusão, isso é frequentemente referido nos círculos médicos oficiais como seus Registros de Imunização.

Por fim, compartilhei algumas diretrizes gerais abaixo, mas para informações mais detalhadas, visite o site oficial de saúde do CDC Traveler para saber exatamente quais vacinas de viagem são recomendadas para cada país.

Viajar para o Afeganistão que você não verá nas notícias

Surf em Montreal