CORONAVÍRUS SE ESPALHA PELO MUNDO

CORONAVÍRUS SE ESPALHA PELO MUNDO 

Os coronavírus pode atingir tanto animais como seres humanos. Nos humanos o coronavírus provoca infecções respiratórias brandas a também moderadas e de curta duração.  Os principais sintomas são coriza, febre, tosse e dor de garganta

Países começam a retirar seus cidadãos por conta do coronavírus

Dentre os países que já iniciaram a retirada dos seus habitantes estão o Japão, a Alemanha, Itália, Estados Unidos, etc. O Brasil se posicionou afirmando que ‘não é possível’ efetuar a retirada dos brasileiros que residem nas áreas com a presença da doença. O Coronavírus apresenta características semelhantes a de proliferação de uma gripe, porém o vírus, é ainda mais preocupante do que  o H1N1 (popularmente nomeado como gripe suína) por oferecer um risco de vida ainda maior.

Brasil já possui casos suspeitos do vírus

O Coronavírus já provocou inúmeras mortes de diversas pessoas que foram infectadas pelo vírus ao longo do mundo. O vírus pode ter chegado ao Brasil, pois segundo informações apresentadas pelo governo, até o momento já foram registrados três casos suspeitos de contaminação, os indivíduos já estão em quarentena para a realização de análise dos sintomas de coronavírus.

Duas das pessoas com suspeita de infecção são do Rio Grande do Sul  e do Paraná

Proliferação do Coronavírus 

Um grande empecilho na realização do tratamento e na quarentena dos infectados é que o coronavírus têm se proliferado muito antes de aparecer os primeiros sintomas,e a sua  transmissão é por via respiratória.

Vários casos devem aparecer até que haja uma estabilização

Como o coronavírus se trata de uma mutação nova, ainda não se sabe muitas informações sobre o 2019-nCoV (como é conhecido) . 

O foco das análises está sendo baseado na comparação de casos passados do vírus.

O CORONAVÍRUS AFETOU GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO AO LONGO DAS ÚLTIMAS DÉCADAS

O estudo das análises do vírus ao longo dos anos  ele têm se mostrado menos letal mas a sua capacidade de proliferação têm se tornado muito maior, tendo por base o número de casos de pessoas infectadas.

Coronavírus assusta e muda todo o  cotidiano do território de Hong Kong

Já foram confirmadas até o momento cerca de 5.500 infectados mais de 130 mortes na China. A disseminação do vírus para outros países têm se tornado muito rápida.

DOENÇAS REGISTRADAS POR VÍRUS NO ORIENTE MÉDIO

Segundo informações de especialistas, apesar da rápida proliferação do vírus, o número de mortes por coronavírus é menor se comparado com aos demais surtos de vírus registrados no Oriente Médio.

  • O Sars provocou a morte de cerca de 10% dos infectados 
  • O Mers levou a óbito aproximadamente 35% das pessoas que possuíam o vírus 
  • O coronavírus apresentou até o momento a morte de apenas 3% das pessoas infectadas

ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) já efetuou a  anunciar de um plano de contenção para preparar os hospitais de todo o mundo, buscando dessa forma conter o avanço do novo vírus.