3 PASSOS ESSENCIAIS PARA PLANEJAR VIAGENS INCRÍVEIS

Fazer o planejamento de uma viagem pode gerar grandes dores de cabeça, mas também pode ser uma atividade extremamente maravilhosa, tudo vai depender da forma de organização realizada.

Existem pessoas que conseguem montar um cronograma de roteiro sozinha, porém outras necessitam do auxílio de terceiros para escolherem todos os detalhes, para facilitar o desenvolvimento dessa tarefa, grande parte das pessoas optam por terceirizar a organização com uma agência de turismo, que já vende pacotes que incluem todo o roteiro a ser feito, dispensando dessa forma a preocupação com os mínimos detalhes, porém retira toda a autonomia do viajante em se aventurar por locais inusitados e pouco explorados.Caso essa seja a sua primeira viagem planejada, esse artigo irá te auxiliar nesse processo

PASSO A PASSO PARA REALIZAR UMA VIAGEM DOS SONHOS

PASSO 1 : MONTE A SUA LISTA DE DESEJOS

O primeiro passo para organizar uma viagem dos sonhos é definir todos os locais que se deseja visitar, quem deseja explorar o mundo sempre possui uma pasta específica no computador, telefone ou em outro local onde deixa salvo todas  as imagens de locais que deseja conhecer algum dia. E para tirar esses desejos do papel, deixe anotado em algum local de fácil acesso todos os locais que deseja ir 

PASSO 2: ESCOLHA UM DESTINO ESPECÍFICO

Após organizar a lista de destinos que gostaria de visitar, o próximo passo é  concretizar aquele que mais se adequa ao seu orçamento atual, tendo em vista 4 detalhes importantes :

Detalhe 1 – Objetivo da viagem

 Se a viagem vai ser para curtir, descansar, passear sozinho,com a família, etc.

Detalhe 2 – Quanto dinheiro gastar

Não adianta escolher um destino incrível,  se condições de se manter lá durante o período escolhido, por isso faça o orçamento antecipado de todos os gastos que serão realizados durante a viagem,  como  passeios, compras gastos emergenciais, etc. Caso a viagem seja para o exterior é indispensável a verificação da valorização ou desvalorização da nossa moeda em relação ao local visitado.

Detalhe 3 –  Verifique época para visitar o local

Pesquise sempre de forma antecipada a melhor época para visitar determinados locais, para não ser pego de surpresa pelas condições climáticas, além disso, os gastos referentes a  hospedagem, passagens aéreas,etc. possuem valores diferenciados conforme a época do ano escolhida.

Detalhe 4 – Quanto tempo ficar

Antes de decidir quantos dias vai viajar, é necessário levar em consideração, todos os locais que se deseja conhecer,  tendo em vista a distância entre as localidades e  as condições do trânsito durante o deslocamento.

PASSO 3: MONTE O SEU ROTEIRO DE VIAGEM 

Após definir todos esses detalhes não deixe de montar o seu roteiro baseado na opinião de pessoas que já  percorreram as mesmas regiões que você deseja ir, através de blogs,vídeos, etc.