in , ,

Madrugadão de promoção de passagens aéreas

Passagens aéreas quando comprar para que sejam mais baratas? A meia-noite? Os domingos? Horas antes de viajar? Conheça os segredos para saber qual é o melhor momento, com que antecipação e como economizar alguns reais com essas compras.

Passagens áreas mais baratas

Existem vários mitos em torno da questão e, embora não existam fatores totalmente certos para encontrar bilhetes aéreos, existem alguns estudos que dão algumas pistas sobre isso.

Diferentes variáveis ​​são levadas em conta a este respeito. Desde o dia em que se visitam mais os sites das companhias aéreas até o momento em que as pessoas fazem o maior número de cancelamentos de reservas. Além do mais o alcance das redes sociais e os descontos das compras on-line têm uma grande influência sobre esses preços.

Melhor dia para comprar passagens áreas mais em conta

O melhor dia para comprar as passagens aéreas é terça-feira. No entanto, essas condições podem variar, principalmente dependendo da demanda que os bilhetes aéreos tiveram durante o fim de semana anterior a essa terça-feira.

Terças-feiras são os dias de voar mais barato viajar também, enquanto mais caro para fazer a compra de passagens áreas são geralmente às sextas-feiras e domingos.

Qual a melhor horário para encontrar promoções com passagens áreas

Quanto a hora, ainda há alguma controvérsia, pois enquanto algumas fontes dizem que é às 3 da tarde deste dia e outros dizem que a melhor hora é de madrugada.

Foi observado que a melhor hora para ser feita a compra de passagens áreas, é na quarta-feira de madrugada, devido a meia-noite de terça-feira, todas as passagens com tarifas de desconto que não foram vendidas de volta aos sistemas de computador da companhia aérea.

Esses truques não são válidos apenas para o Brasil, mas também para o resto do mundo, porque a dinâmica das reservas de companhias aéreas é geralmente semelhante.

Antecipação é importante

É bem sabido que se você quiser um bilhete aéreo mais barato, deve comprar com antecedência, pois, caso contrário, quanto mais próximo da data, mais os preços vão subir se aproximando, mas a questão é: com quanto tempo de antecedência você consegue os melhores preços?

A resposta pode variar dependendo do destino, seja nacional ou internacional e também, da sua sorte. Nos voos domésticos asseguram que o tempo deve ser de 20 a 45 dias de antecipação, para encontrar os melhores preços.

Quanto a voos internacionais na média, pode-se calcular que, a compra deve ser feita com no máximo quatro ou três meses de antecedência, mas, isso depende.

Leve também consideração

Ativar alertas que tenham alguns serviços de comparação de preços de companhias aéreas, como Expedia ou Skyscanner, é boa opção. Isso é interessante, principalmente se você tiver tempo suficiente de mais de seis meses ou um ano para ter uma ideia de quando realmente pode diminuir o preço.

Inscreva-se em promoções de companhias aéreas também acesse as suas páginas e redes sociais. Muitos delas costumam ter “destinos do mês”, bem como ofertas de última hora, que pode ser muito útil para aproveitar para encontrar passagens baratas.

Passagens aéreas Promoção relâmpago

Como escolher a hora certa de comprar passagens