in , ,

Como escolher a hora certa de comprar passagens

Com a euforia da viagem, muitas pessoas acabam comprando passagens sem mesmo se esse foi o melhor negócio que elas fizeram. Isso porque não raro ocorrem promoções, baixas nos preços das passagens e muitas outras variáveis que fazem você pagar menos na hora de viajar. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você seguir, para não correr o risco de comprar as suas passagens na hora errada confira:

Dica #01: Comprar com antecedência às vezes não é um bom negócio

O que poucas pessoas sabem, é que você paga mais caro quando compra passagens com antecedência. Não estamos falando de alguns dias, estamos nos referindo aos ansiosos de plantão que compram passagens com muitos meses de antecedência. O que as empresas de viagens não falam para nós, é que não existem promoções tão duradouras assim que permitam que nós nos beneficiemos com a compra antecipada de passagens. Dessa forma, a compra antecipada de uma passagem muitas vezes pode ser exatamente o contrário de quem deseja pagar menos.

Dica #02: Vai viajar na alta ou baixa temporada?

É fundamental definir se você vai viajar na alta ou na baixa temporada. Por que isso é tão importante? Porque na alta temporada é quando existe uma maior procura pelas passagens, sendo assim, mais escassas são as promoções que fazem você pagar menos. A alta temporada é entre janeiro, julho e os feriados que ocorrem durante o ano. Por isso, se deseja pagar menos, tenha bem definidos os períodos do ano em que irá viajar e assim tentar encontrar as melhores opções para você.

Dica #03: A hora certa de comprar

Essa é possivelmente a regra mais importante. Como dito anteriormente, comprar antecipadamente às vezes, quase sempre, não é o mais sensato a se fazer. Nesse sentido, o que é mais recomendável é que você compre a sua passagem com até 30 ou 40 dias de antecedência. Períodos com um número de dias superior, podem fazer com que você pague um mesmo preço na passagem ou até mesmo um valor mais elevado. De forma geral, quando você compra uma passagem com 90 dias de antecedência, e perto da sua viagem você vê uma promoção, você será prejudicado por já ter comprado as suas passagens por isso, atente-se bem a isso.

Dica #04: E se eu for viajar na alta temporada?

Se você for viajar na alta temporada, o período recomendado para compra das passagens aumenta para até 60 dias de antecedência. Isso porque as promoções ficam escassas no período de alta temporada, devido à grande procura por passagens. Dessa forma, o período de recomendação para a compra das passagens com antecedência é maior, mas vale lembrar que isso não exclui a possibilidade de surgirem promoções na alta temporada, porém são mais difíceis.

Dica #05: Não deixa para a última hora

Por fim, não deixe para comprar em cima da hora. No Brasil, as passagens de urgência são extremamente caras, então certifique-se da data da sua viagem e não perca tempo.

Madrugadão de promoção de passagens aéreas

Gol – Passagens Aéreas Promocionais‎