in

Apresentando a Grécia

A Grécia conquistou a imaginação do mundo com sua cultura antiga e mitos fantásticos. Visões de deuses vingativos e deusas, exércitos maciços liderados por generais andando em carruagens e grandes filósofos discutindo idéias inovadoras dançam nas cabeças dos turistas, que visitam milhões de pessoas todos os anos. Locais mundialmente famosos como o Parthenon em Atenas, a Acrópole de Rodes, as igrejas de Thessaloniki e o Oráculo de Delfos sempre falam com os viajantes.

Mas, a Grécia não é apenas sobre o passado, com seu clima quente dando-lhe o clima ideal para férias na praia. Ilhas como Santorini, Creta, Mykonos e Corfu são destinos de cruzeiros populares no Mediterrâneo. Os amantes da praia visitam os cerca de 200 dias de sol que recebem todos os anos, suas praias de seixos, tavernas à beira-mar e vida noturna agitada.

Gastrônomos podem desfrutar de pratos como o saganaki (queijo haloumi frito), kleftiko (cordeiro cozido lentamente no osso) e souvlaki (carne de porco raspada envolta em uma pita). Além disso, nenhuma visita é completa sem o gosto dos espíritos locais.

Habitantes altos e amigáveis ​​estão sempre prontos para receber visitantes para uma experiência inesquecível no “berço da civilização ocidental”.

Melhor época para visitar a Grécia
A época mais popular para visitar a Grécia é o verão (junho a agosto), quando o tempo está bonito e o sol está garantido. Final da primavera (abril e maio) e início do outono (final de agosto a setembro) também são momentos encantadores para passar férias na Grécia, quando as multidões estão mais magras e o sol é mais suave. Leia mais sobre o Clima e o Clima da Grécia.

O que ver na Grécia

– Passe alguns dias admirando as ruínas do Partenon e da Acrópole, em Atenas, e passeando pelos museus arqueológicos nas proximidades.

-Visite o local dos primeiros Jogos Olímpicos em 776 aC, onde ainda existem ruínas de arenas, ginásios e vestiários.

-Veja o túmulo do rei Leônidas em Esparta, juntamente com outras relíquias dos famosos guerreiros da península do Peloponeso.

– Explore a Caverna do Apocalipse em Patmos, onde se diz que o Apóstolo João escreveu o Livro do Apocalipse. Leia mais sobre Atrações da Grécia.

O que fazer na Grécia

– Faça um cruzeiro para Creta e relaxe nas praias de Hania, Heraklion e Agios Nikolaos.

-Siga a trilha da Odisséia de Homero com uma visita a Itaca e desfrute da animada vila de Vathy.

Deixe-solta nas tabernas da moda e discotecas de Mykonos.

-Aceita um pôr do sol deslumbrante na costa de Santorini.

Resorts de férias na Grécia

A Grécia tem muitos resorts populares para os amantes do sol que procuram as férias perfeitas na praia. Cada resort tem seu próprio caráter, variando da vida noturna animada a descontraído e isolado. As opções também variam do paraíso dos solteiros aos familiares. Encontre aqui a sua estância de férias perfeita na Grécia.

Chegando à Grécia
Existem voos baratos directos para Atenas e Rodes a partir de muitos aeroportos do Reino Unido. Vôos diretos para a Grécia dos EUA são mais difíceis de encontrar, mas existem muitas opções de conexão. Obtenha mais informações sobre os aeroportos da Grécia.

Ler
Zorba, o grego, de Nikos Kazantzakis, A Odisseia, de Homero, O bandolim do capitão Corelli, de Louis de Bernières, e O mago, de John Fowles.

Ver
Shirley Valentine (1989), Agora (2009) e My Life in Ruins (2009).

Bebida
Ouzo

O que comprar
Vinho grego e produtos feitos a partir de azeite ou madeira de oliveira. Brandy Ouzo e Metaxxa. Lembre-se que é ilegal tirar artefatos históricos da Grécia.

O que levar
Um traje de banho para as ilhas, sapatos resistentes para as ruínas e muito protetor solar, não importa onde você vá.

O que há na Grécia?
Atenas é o centro dos festivais gregos. O Festival de Atenas em agosto mostra o melhor da música e da cultura grega. O Lycabettus Hill Festival hospeda música contemporânea e dança durante todo o verão na capital. O tradicional Festival de Dança Grega acontece em Atenas todos os anos para um fim de semana em julho. Mais informações sobre eventos na Grécia.

Você sabia?
-Grécia tem mais museus arqueológicos do que qualquer outro país do mundo.

-Mais de 16 milhões de turistas visitam a Grécia anualmente – mais do que a população total do país.

Quase 80% da Grécia é montanhosa.

Uma palavra final
Praias ensolaradas e mares cintilantes combinam com a rica história de uma civilização de 3.000 anos de idade para criar o melhor destino de férias.

Espanha Guia de Viagem

Passagens aéreas Promoção relâmpago